Notícias

IOS e Secretaria do Emprego vão realizar 2º Mutirão do Emprego

Share Button

O IOS – Instituto da Oportunidade Social, em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e o apoio do Padef – Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência, realizará no próximo dia 9, quinta-feira, na capital paulista, o 2º Mutirão do Emprego IOS.

A ação tem como objetivo auxiliar estudantes do ensino médio e pessoas com deficiência (física, visual e auditiva), acima de 15 anos, na busca por oportunidades de empregos. É também uma oportunidade para tirar ou renovar a carteira de trabalho. Além de alunos e ex-alunos do IOS, familiares e comunidade podem participar dos processos seletivos durante o evento e se inscrever nos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo instituto.

TOTVS, IBM, Hochtief, KPMG, Certisign e Accesstage são algumas das empresas parceiras da IOS que, na ocasião, farão entrevistas com os interessados para o preenchimento de vagas nas áreas de atendimento, varejo, suporte técnico, processos administrativos e tecnologia.

Especialistas do IOS e da Secretaria do Trabalho ministrarão pequenas palestras abordando assuntos sobre: inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, empregabilidade do jovem aprendiz e diversas oportunidades nos programas da SERT, como o Selo Paulista da Diversidade, dado a empresas que contribuem para a promoção da inclusão de grupos vulneráveis.