Notícias

Nestlé inaugura sala de apoio à amamentação

Share Button

A Nestlé inaugurou, em sua sede, em São Paulo, a Sala de Apoio à Amamentação, espaço, reservado às colaboradoras da companhia que retornam de licença-maternidade. A iniciativa busca estimular a continuidade do aleitamento materno pelo período recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de dois anos.

O novo espaço pode receber duas mães por vez e é equipado com poltronas, mesas de apoio, bombas elétricas para a extração do leite, freezer e geladeira para armazenamento do material recolhido, pia para higiene, além de aventais e toucas descartáveis. Enfermeiras ficam à disposição para auxiliar. A sala segue o padrão definido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e pelo Ministério da Saúde.

Atualmente, 22 colaboradoras que trabalham na sede da empresa estão em licença-maternidade e retornarão com a sala pronta para atendê-las. O uso do espaço e o processo de retirada do leite são opcionais e de responsabilidade das colaboradoras, que receberão orientação completa sobre a importância do aleitamento materno, o armazenamento correto do leite retirado e os procedimentos para a extração. Elas receberão também um kit com uma cartilha informativa, kit de coleta, frascos para armazenamento e bolsa térmica para preservar o congelamento do leite no trajeto da empresa para casa. Para as novas mães, a orientação começará durante a gravidez.