Notícias

Parceria das empresas com comunidades será abordada no RH-RIO

Share Button

As empresas estão percebendo que mapear as necessidades e prioridades de uma comunidade e dar apoio a iniciativas sociais, culturais e educacionais, são ações necessárias para continuar crescendo e conduzir os negócios de forma responsável e sustentável. Isso traz não somente mais valor a marca, mas também resultados como ampliação da base de consumidores ao mesmo tempo em que fortalecem os parceiros com os quais interagem.

“Por isso, Relacionamento com a Comunidade será um dos temas do RH-RIO 2013. Muitas empresas ainda não entenderam que investir no desenvolvimento social e econômico das comunidades pode trazer um mundo de novas oportunidades para os seus negócios. Iremos reforçar isso mostrando experiências de sucesso de grandes empresas como a L’Oréal e a Coca-Cola, que poderão servir de exemplos para organizações que queiram buscar esse caminho. Será discutida a importância dessa ação, além de dificuldades enfrentadas e resultados alcançados”, detalha Paulo Sardinha, presidente da ABRH-RJ, promotora do RH-RIO.

No evento, que será realizado nos dias 22 e 23 de maio, no Centro de Convenções SulAmérica, na capital fluminense, a L’Oréal, vai falar do Projeto de Microdistribuidores de Matrix, que começou no Complexo do Alemão em 2011, onde duas distribuidoras foram recrutadas e capacitadas para comercializar e transmitir técnicas de utilização dos produtos aos profissionais de beleza. Em menos de um mês, a receita delas tinha mais que dobrado.

Já a Coca-Cola conta com o Instituto Coca–Cola Brasil e uma área de empresa, chamada Negócios Sociais, que se dedicam a formulação de estratégias e modelos de negócios, através dos quais gera, de maneira sustentável, resultados (receita, market share, brand love etc) e oportunidade de renda, educação e emprego nas comunidades. Através dessas duas áreas são elaborados projetos educacionais e de formação, que viabilizam acesso ao primeiro emprego, gestão de negócios próprios( formação em varejo) , capacitação técnica em logística além de projetos de reciclagem.

Para conferir mais informações sobre o RH-RIO 2013, clique aqui.