Notícias

Pirelli incentiva jovens a imaginar os valores do futuro e escolhe dez vencedores

Share Button

Em um levantamento feito pelo Facebook, entre dezembro e fevereiro, a fabricante de pneus Pirelli recebeu mais de 600 propostas sobre o valor que vai evidenciar o futuro, enviadas por jovens de 153 universidades do mundo.

As mensagens de dez universitários foram selecionadas por meio de uma página na rede social, a Imagining the Future with…. Seus pensamentos serão ilustrados por Liza Donnelly, cartunista da revista The New Yorker e irão acompanhar o conteúdo do balanço anual da Pirelli, que será publicado em maio. Dentre os vencedores (veja quadro abaixo), está o brasileiro Nathan Petrin Baranauskas, da Universidade Federal do ABC (UFABC).

Para avaliar as mensagens, a empresa contou com um júri composto pelos notáveis: Bina Agarwal, professora de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente da Universidade de Manchester; Sebastian Vettel, tricampeão de Fórmula 1; Giuseppe Tornatore, cineasta vencedor de Oscar; Steve McCurry, fotojornalista e autor do Calendário Pirelli 2013; Thomas Goetz, escritor e diretor da revista Wired; e Ratti Carlo, diretor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

“A nossa atividade é sempre focada na inovação, também na comunicação dos nossos resultados financeiros. As 600 respostas que os jovens de todo o mundo nos enviaram através da mídia social, uma ferramenta que a Pirelli usa na atividade interativa com o publico no dia a dia, são um patrimônio que dá a ideia de quais são os princípios relevantes do amanhã. Nosso relatório anual vai ser um veículo de demonstração das dez tendências mais relevantes”, diz Paolo Dal Pino, presidente da Pirelli na América do Sul.

Os universitários também vão participar de um estágio remunerado de dois meses na matriz da empresa, em Milão, Itália, que reúne o principal centro de Pesquisa & Desenvolvimento do grupo, a Fundação Pirelli, que reúne um legado histórico de 140 anos, e o Hangar Bicocca, espaço de promoção da arte contemporânea.

O maior número de contribuições veio do Brasil e da Itália, seguidos por Turquia, Egito e Estados Unidos da América. O aplicativo do projeto no Facebook recebeu a visita de cerca de11 mil internautas.

Uma lista com 36 valores foi compilada após a análise de todas as propostas. Essa seleção foi enviada ao júri, que teve a missão de escolher os dez vencedores.

 

 

1. Honestidade (Itália)
2. Mudança de ponto de vista (Itália)
3. Curiosidade (EUA)
4. Inovação (Irlanda)
5. Flexibilidade (Egito)
6. Simplicidade (Brasil)
7. Fraternidade (Romênia)
8. Perseverança (Polônia)
9. Empatia (EUA)
10. Humildade (EUA)