Notícias

Presidente do TST estará no congresso mineiro de RH

Share Button

O ministro Carlos Alberto Reis de Paula, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), já está confirmado noCOMRH 2013 – 17º Congresso Mineiro de Recursos Humanos, que a ABRH-MG vai promover nos dias 15 e 16 de maio. No Minascentro, em Belo Horizonte, o evento vai acontecer sob o tema central Engajar pessoas: Possibilidades nas diversas realidades.

Em sua apresentação, o magistrado vai abordar a conciliação como meio de solução dos conflitos trabalhistas. Doutor em Direito e licenciado em Filosofia, o ministro é também integrante do Conselho Nacional de Justiça.

Outro destaque desta edição é o filósofo Mario Sergio Cortella, um dos nomes mais requisitados em palestras no Brasil. “Apesar de a palavra engajamento remeter à pressão, fazendo referência a alistamento nas forças armadas, a algo não voluntário, é muito possível fazer com que o empregado se engaje voluntariamente”, afirma Cortella, cuja palestra é intitulada Engajamento de pessoas: É possível e urgente!

Também estão confirmados: o escritor e coaching Moacyr Casetellani; Alfredo Assumpção, CEO e managing partner da Fesa, um dos dez maiores grupos de executive search do mundo; Alexandre Furlan, presidente do Conselho de Relações do Trabalho da CNI (Confederação Nacional da Indústria); Adauto Duarte, diretor de relações industriais da Fiat; e Cláudio Garcia, CEO da LHH/DBM,líder mundial em transição de carreira e desenvolvimento de talentos), entre outros profissionais de renome.

Segundo Maria Letícia Leite, coordenadora do evento e diretora da ABRH-MG, no COMRH 2013, serão abordados processos de trabalho que vêm ganhando destaque no mercado. “Vamos oferecer um maior número de palestras, se comparada a outras edições. Assim, os congressistas terão mais possibilidades de contato com novas ideias e conceitos”. Ela ainda chamou a atenção para os cases que serão apresentados, “que vão cumprir o objetivo de aproximar o palestrante do viés prático da gestão de pessoas”.

Para Cristiane de Ávila, presidente da ABRH-MG, o COMRH oferece, mais uma vez, a grande oportunidade dos profissionais de recursos humanos e gestores de pessoas terem contato com tendências, práticas e serviços que contribuirão para suas organizações. “A programação, elaborada com bastante cuidado e alinhada às demandas atuais e tendências, promoverá insigths, elaboração de perguntas sobre as práticas atuais e tomada de conhecimento de outras, gerando a ampliação da visão e atuação alinhada com o mercado. Trata-se de oportunidade genuína de contatos, reflexões e novos conhecimentos”, reforçou.