Notícias

Schneider Electric lança concurso universitário Go Green in the City 2019

Share Button
Final global será realizada em Barcelona, Espanha


sustainability-3295757_geralt_Pixabay_br

A Schneider Electric, empresa do setor de energia elétrica e automação, lançou a nona edição do Go Green in the City, concurso universitário anual que tem como objetivo incentivar ideias e soluções inovadoras e sustentáveis no campo da Engenharia e Negócios.

Em 2018, mais de 24 mil de mais de 3 mil universidades de 163 países participaram em três categorias: Economia Digital, Smart Supply Chain e Cibersegurança. Agora, a expectativa é atrair mais competidores, por conta das quatro categorias estipuladas para esta edição: Edifícios do Futuro, Plantas do Futuro, Grids do Futuro, Sustentabilidade e Acesso à Energia.

Os desafios estão ligados à estratégia de negócios de sustentabilidade da Schneider Electric e refletem o compromisso da empresa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), da ONU.

Aqueles que chegarem à final irão para Barcelona, Espanha, onde, em outubro, acontecem as finais globais no Innovation Summit 2019, também realizado pela empresa.

O evento reunirá especialistas da empresa e líderes de indústrias mundiais para compartilhar insights e ideias sobre os desafios e as oportunidades da economia digital. Os estudantes poderão ser mentorados por especialistas do setor e, em última instância, trabalhar na Schneider e, ainda, ganhar uma viagem com tudo pago para duas cidades em qualquer lugar do mundo onde exista um escritório da companhia.

“A geração nova enfrenta desafios consideráveis para criar um futuro brilhante. Alcançar um futuro sustentável no mundo só é possível quando empoderamos esses jovens e os ajudamos a ser uma força motriz para a inovação. Tenho orgulho de que o Go Green in the City tenha se tornado uma plataforma para estudantes desenvolverem suas ideias visando a um futuro melhor”, comenta Olivier Blum, vice-presidente global de RH da Schneider Electric.

As inscrições seguem até 25 de maio.

Imagem: Geralt/Pixabay