Notícias

Tetra Pak anuncia mudança em seu RH

Share Button

Aluisio Ragazzi Fonseca deixa o cargo de diretor corporativo de Recursos Humanos da Tetra Pak, que ocupava desde 2011, para assumir a vice-presidência de Processing Systems da companhia. Agora, seu objetivo é consolidar o crescimento de dois dígitos da área de processos na América Central e Sul.

Fonseca ingressou na Tetra Pak em 1994 como diretor regional de Vendas no Brasil. Em1998, assumiu a vice-presidência da Divisão de Processing para os mercados brasileiro, colombiano e venezuelano. Quatro anos, depois foi nomeado vice-presidente de Categoria – Bebidas e Culinária. Também foi presidente da empresa na Colômbia.

No RH, ele será substituído por Luciana Mendes. A executiva, que ocupava o cargo de partner de RH para Vendas, Marketing e Áreas Corporativas, iniciou sua carreira na Tetra Pak em 2007, como gerente de Desenvolvimento Organizacional de RH Brasil. Em 2009, teve experiência internacional no headquarter da organização como parte do projeto global HR Transformation. Quando retornou ao Brasil foi responsável pela implementação do OneHR nos países da América do Sul e Central, com exceção do México.