Notícias

Volkswagen do Brasil tem novo vice-presidente de Recursos Humanos

Share Button

 

 

Divulgação

holger rust vp rh volks do brasil

 

Holger Rust (foto) é o novo vice-presidente de RH da Volkswagen do Brasil. Ele assume o cargo no lugar de Josef-Fidelis Senn, que se aposenta na companhia após sete anos de trabalho no Brasil; Senn ingressou no Grupo Volkswagen em 1998.

 

Nascido em Bochum, na Alemanha, Rust estudou Ciências Sociais e Economia na Universidade de Berlim e iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen na Porsche, nos anos 1990, sendo responsável pelo Gerenciamento Central de Recursos Humanos. Antes de ingressar na Volkswagen, o executivo atuou em empresas internacionais de outros segmentos.

 

“Como RH, temos uma grande contribuição para assegurar a qualidade de nossos produtos, serviços e processos. Gosto do trabalho em equipe porque tenho certeza de que somente um time forte atingirá as nossas metas desafiadoras para o futuro relacionadas à produção e à satisfação do cliente”, afirmou Rust.

 

Ele acredita que a atuação de cada empregado é fundamental para a conquista dos objetivos da Volkswagen no mundo. “De acordo com a estratégia global ‘mach18’, a marca Volkswagen pretende se tornar, no ano de 2018, a líder mundial em vendas, satisfação do cliente e qualidade, além de ser a marca de alto volume mais inovadora e a melhor empregadora. Nosso desafio é traduzir cada uma dessas metas no dia a dia de trabalho”, declarou.

 

Rust destaca como um dos diferenciais da empresa a diversidade de programas de treinamento de alta qualidade oferecidos a empregados da produção, mensalistas e executivos, com foco na qualificação e no desenvolvimento. “Estamos desenvolvendo a cultura de alta performance por meio da capacitação contínua e motivação dos nossos empregados.”