Notícias

Volunteer Day simulará entrevistas de emprego em inglês

Share Button
Iniciativa é voltada para jovens de baixa renda

O fundo de investimento social Grupo +Unidos, idealizado pela Embaixada Americana no Brasil, realizará no sábado (13), na capital paulista, o 3º Volunteer Day 2019. O evento  tem como objetivo preparar jovens brasileiros socialmente vulneráveis para o mercado de trabalho. A ação acontece das 8h30 às 12h30, no Plug Calixto, no bairro de Pinheiros.
Durante a atividade, colaboradores das empresas vinculadas ao Grupo +Unidos realizarão atividade de voluntariado que consiste em simulações de entrevistas de emprego, em inglês, com 25 estudantes dos programas sociais E2C (English to Connect, Communicate, Catalyze) e English Access.

O objetivo é colaborar com os jovens a terem um melhor desempenho em futuras oportunidades, com dicas de importantes profissionais do mercado. Para isso, foi elaborado um sistema que replica os modelos utilizados entrevistas de emprego realizadas nas companhias multinacionais participantes do Grupo +Unidos.

Para complementar o trabalho, os alunos terão a oportunidade de participar de um workshop realizado pelo LinkedIn sobre quais são as melhores ferramentas e caminhos para aprimorar a apresentação dos seus perfis profissionais.

O Grupo +Unidos e formado por multinacionais como Bank of America, Dow, Trench Rossi Watanabe, PayPal, BCW, FedEx, Hilton, Qualcomm, Cummins e ExxonMobil.

Imagem: Geralt/Pixabay