Notícias

Whirlpool cria universidade para funcionários

Share Button

Com o objetivo de desenvolver as competências estratégicas da companhia e o aperfeiçoamento de seus funcionários, a Whirlpool Latin America, indústria do mercado de eletrodomésticos, lançou a Universidade Whirlpool.

O projeto será desenvolvido nas dependências da empresa e em ambientes de aprendizado virtual e presencial divididos em frentes diferentes:Academia Whirlpool, para disseminar a missão, a visão, os princípios e valores que regem a cultura da companhia; Academia de Liderança, para preparar líderes e futuros líderes, com base nas competências do modelo de liderança da Whirlpool; Academia de Negócios, para desenvolver competências ligadas ao negócio e que, portanto, prepara colaboradores com visão sistêmica e estratégica; e Academia Funcional, que visa ao alinhamento entre o desenvolvimento funcional e as competências estratégicas da empresa no médio e longo prazo.

Resultado do programa Educação Corporativa, criado em 2005, a Universidade Whirlpool aumentou sua abrangência para que os profissionais estejam aptos, também, a assumir o primeiro cargo de gestão em suas carreiras. Com isso, o projeto passou a contemplar desde os horistas (operários das fábricas) até os diretores em todas as unidades no Brasil. Em um segundo momento, os centros da Colômbia e Argentina também integrarão a iniciativa.