Notícias

SAP lança site com foco em casos de diversidade e inclusão de funcionários

Share Button
Plataforma apresenta histórias e murais do projeto "Diversidade nas ruas"

SAP_diversidadenasruas

Para ampliar a visibilidade e a conscientização sobre a importância da diversidade e da inclusão em todos os níveis, inclusive no ambiente de trabalho, a SAP lançou o site diversidadenasruas.com, que reúne histórias e murais do projeto “Diversidade nas ruas”, programa iniciado pela empresa em março passado.

Para Niarchos Pombo, líder de Diversidade e Inclusão para América Latina e Caribe, esse projeto é uma pequena mostra da diversidade na companhia. ” Aceitar diferenças sempre foi um valor fundamental para nós, e nos tornamos uma empresa melhor justamente por desenvolver um ambiente de trabalho inclusivo”, salienta.

Vários artistas foram convidados para pintar murais com histórias reais de funcionários da empresa em Buenos Aires (Argentina), São Leopoldo, Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil), Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), San Juan (Porto Rico), Cidade do México e Miami (Estados Unidos). De um total de vinte murais, seis ainda estão em produção.

Os temas abordados fazem parte dos quatro pilares da diversidade trabalhados pela empresa: inteligência de gênero, inteligência geracional, cultura e identidade e capacidades diversificadas.

O site propõe uma experiência de um tour virtual por cada história, a fim de inspirar todos os visitantes. “Queremos que cada um que veja os murais ou o site e se sinta estimulado a refletir sobre a importância de construir um mundo mais justo, que respeite a diversidade e a leve como um guia para uma mudança social”, destaca Niarchos.