Notícias

Tânia Cosentino assume a presidência da Microsoft Brasil

Share Button
Ex-Schneider Electric, executiva acumula 30 anos de experiência profissional

Tania Cosentino_Microsoft BrasilA Microsoft anunciou hoje duas mudanças na América Latina. Após três anos e meio liderando com sucesso a subsidiária brasileira da empresa, Paula Bellizia foi promovida a vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações da Microsoft América Latina e sua substituta é Tânia Cosentino, que desenvolveu uma carreira de sucesso na Schneider Electric, onde ingressou em 2000.
“Admiro não apenas a história da Microsoft, sua capacidade inovadora e as pessoas apaixonadas, como também a sua missão: empoderar cada pessoa e cada organização no mundo a conquistar mais. Acredito que a tecnologia pode contribuir para resolver os principais desafios do planeta: a desigualdade, a pobreza e as mudanças climáticas. A tecnologia também pode alavancar a competitividade do Brasil e é ótimo poder contribuir para um futuro melhor do meu país”, assinala a nova presidente, que acumula 30 anos de experiência profissional.

Na Schneider, desde outubro passado ela ocupava a vice-presidência global de Qualidade & Satisfação do Cliente. Antes disso, em 2009, presidiu a subsidiária brasileira e, quatro anos depois, foi promovida a presidente na América do Sul para preparar a companhia a liderar a transformação digital na região. Sob sua liderança, a empresa conquistou no Brasil vários reconhecimentos nas áreas de clima organizacional, inovação, diversidade e inclusão com ênfase no empoderamento feminino. Por seu trabalho na América do Sul, em 2017, Tânia foi reconhecida como uma das 10 pioneiras atuando nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Pacto Global da ONU.

“Tenho certeza que sua ampla visão de negócio e operações e sua liderança em temas extremamente relevantes como diversidade e inclusão, serão fundamentais para a evolução de nossos negócios no Brasil”, disse Cesar Cernuda, presidente da Microsoft América Latina.

Tânia  faz parte do seleto grupo de líderes empresariais convidados todos os anos para participar do Fórum dos Presidentes realizado pela ABRH-Brasil e, do qual, é assídua frequentadora.

Foto: Divulgação