As cinco janelas de trabalho da ABRH-Brasil

As cinco janelas de trabalho da ABRH-Brasil

Share Button

Educação, trabalho, liderança, produtividade e competitividade

A ABRH-Brasil definiu cinco janelas de trabalho para a gestão 2019 – 2021, que permearão todas as iniciativas da associação durante o triênio, visando a organização dos multidesafios enfrentados pelos indivíduos, profissionais de RH, grupos de trabalho e organizações.

A associação pretende, por meio destes pilares, cumprir o seu papel de transformadora e influenciadora, mirando sempre no desenvolvimento da sociedade.

Cinco pilares de trabalho

Educação: é a base de uma sociedade e fator essencial para a formação do cidadão. É por meio dela também que se prepara os indivíduos para o mundo do trabalho.

Trabalho: o olhar sobre as relações de trabalho, com atenção ao papel do jovem no mercado profissional. É necessário, por meio de políticas públicas, estimular o acesso ao primeiro emprego, pois estes serão os líderes do futuro.

Liderança: a liderança é outro aspecto fundamental para o desenvolvimento de profissionais e da boa gestão das organizações, com impacto direto na produtividade. É necessário estabelecer uma relação de confiança entre o líder e a sua equipe para o bom funcionamento da engrenagem corporativa.

Produtividade: este é um pilar também de responsabilidade do RH, pois a produtividade está diretamente relacionada a fatores como motivação, organização do trabalho, processos e fluxos, comunicação e liderança.

Competitividade: este pilar reúne os quatro anteriores e funciona como combustível para que as empresas mantenham a engrenagem em sintonia e, consequentemente, competitivas no mercado.

 

Posted in: