No Dia do Trabalho, ABRH-Brasil aposta em políticas para promover primeiro emprego

No Dia do Trabalho, ABRH-Brasil aposta em políticas para promover primeiro emprego

Share Button
Celebrado no Brasil e em diferentes países do mundo em 1º de maio, o Dia do Trabalho serve como reflexão para diversos temas do universo do trabalho, entre eles os desafios da área de Recursos Humanos e gestão de pessoas.
Para a gestão 2019-2021, a ABRH-Brasil estabeleceu cinco janelas de atuação: educação, trabalho, liderança, produtividade e competitividade. Esses temas estarão associados às iniciativas de gestão com foco nos profissionais de RH, grupos de trabalho e organização durante todo o triênio.
No pilar “Trabalho”, a ABRH-Brasil se compromete a desenvolver um olhar atento sobre as relações de trabalho, com atenção ao papel do jovem no mercado profissional. Neste cenário, a instituição acredita que é necessário, por meio de políticas públicas, estimular o acesso ao primeiro emprego, pois esses jovens serão os líderes do futuro.
“Com foco no desenvolvimento de pessoas, visamos multiplicar conhecimento e engajar indivíduos e organizações para superar os desafios enfrentados, com o intuito de contribuir para uma melhora no cenário social e econômico do país. O Dia do Trabalho é um marco que nos ajuda a reforçar o comprometimento da associação com esses objetivos”, afirma Paulo Sardinha, presidente da ABRH-Brasil.
Foto: Rafael Neddermeyer|Fotos Públicas
Posted in: