Fale Conosco
Curso Pesquisa de Clima, 3 turmas com carga horária de 12 horas e certificado de participação ABRH Brasil Curso Pesquisa de Clima, 3 turmas com carga horária de 12 horas e certificado de participação ABRH Brasil

Sobre o curso

A Pesquisa de Clima Organizacional é uma ferramenta de gestão para as Organizações que possuem dentre os seus objetivos estratégicos a satisfação dos colaboradores, traduzidas por meio de ações de atração, desenvolvimento e retenção de seu quadro funcional.

Entretanto, o modelo de foco no cliente não vem sendo mais satisfatório, pois precisamos ouvir as demandas e, principalmente as insatisfações que podem causar perda de qualidade de vida dos colaboradores e, consequentemente, queda de produtividade.

Para podermos conhecer e compreender o foco do cliente, ou, neste caso, do colaborador, é preciso que possamos ouvi-lo para atendermos às suas expectativas ou ao menos trazer respostas às suas inquietações.

Assim, a realização de uma Pesquisa de Clima Organizacional é a ação perfeita para que as Organizações possam atuar com orçamentos e energia direcionados ao que de fato traz felicidade e produtividade às suas equipes de trabalho, através do conhecimento sobre os pontos favoráveis e que devem ser reforçados, e o conhecimento sobre os pontos críticos, que devem e podem ser tratados, de forma a alcançar o maior engajamento e comprometimento de todos com a Organização.

  • Foto de Iêda Vecchioni
    com Iêda Vecchioni
    Mestre em ciências humanas e sociais. Especialista em recursos humanos. Psicóloga, sócia diretora da IMC Desenvolvimento Empresarial. Professora convidada dos MBA's da FGV. Docente dos cursos de psicologia do Grupo Ser Educacional - Univeritas RJ.

Programação

apoio