ABRH Brasil

Iniciativa é uma cortesia para o público diante da urgência que o assunto deve ser debatido nas organizações.

Comemorado globalmente no dia 10 de outubro, o Dia Internacional da Saúde Mental é uma das principais prioridades das organizações. Ciente da importância deste tema, a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Brasil) promoverá, na data, o Fórum de Saúde Mental (FSM) de forma online, gratuita e com certificado de participação.

O Fórum colocará em debate os desafios que afetam a qualidade de vida das pessoas, influenciando diretamente nos ambientes de trabalho e na produtividade das empresas.

“Segundo o relatório sobre saúde mental da Organização Mundial de Saúde, divulgado em junho de 2022, um bilhão de pessoas vivem com algum transtorno mental ao redor do mundo. Gratuito, este é um ‘presente’ da nossa associação para o público diante da urgência e impactos nas organizações e que precisamos tratar com seriedade e de forma assertiva”, destaca Luiz Edmundo Rosa, diretor da ABRH Brasil e coordenador da iniciativa.

Com foco pragmático, o FSM destacará temas como bem-estar em ambientes corporativos; práticas assertivas de CEOs nas organizações; prevenção de transtornos mentais; ansiedade, estresse e burnout; uso da tecnologia para tratar as disfunções mentais, entre outros.

Destaques da programação

Visando contribuir de forma ampla sobre os assuntos urgentes referentes à saúde mental, o evento contará com palestras, painéis e atividades comandadas por nomes da alta liderança corporativa e de Recursos Humanos.

No primeiro painel do Fórum, André Felicíssimo, presidente da P&G Brasil, e Cristina Palmaka, presidente da SAP para América Latina e Caribe, discutirão sobre “Saúde Mental na agenda do CEO”. Já no painel 3, Adriana Nascimento Blikstein, diretora-presidente de governança da 3M & VP de consumo para América Latina, abordará a temática “Construindo ambientes saudáveis e inovadores”.

Próximo ao final do evento, Rossandro Klinjey, cofundador e embaixador da Educa por Rossandro Klinjey, trará para debate “Bem-estar e Espiritualidade” e, para concluir, o FSM, Andrea Huggard-Caine, diretora da ABRH Brasil, João Guilherme Alvez, VP de RH LATAM da Vestas e Silvia Tyrola, diretora de diversidade da ABRH Brasil e sócia proprietária da Gerpass, vão consolidar os principais aprendizados do dia em “O que eu levo para casa?”.

A grade completa do evento pode ser consultada no site oficial do fórum

Serviço

Fórum Saúde Mental

Data: 10 de outubro

Formato: online

Horário: 9h às 19h00 

Evento gratuito

Mais informações e inscrições: Fórum Saúde Mental (abrhbrasil.org.br)

Sobre a ABRH Brasil

A ABRH Brasil, presidida por Paulo Sardinha, está presente em 21 Estados e no Distrito Federal. As seccionais são desvinculadas juridicamente e independentes, integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, além de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação. Filiada à WFPMA (World Federation of People Management Associations) e à FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana), a ABRH Brasil é cofundadora e integra a CRHLP (Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa), fundada em 2010.

Informações para a Imprensa

Race Comunicação

[email protected] 

Thiago Eid | (11) 98586-0018

Eduardo Atalla | (11) 98193-5907

Lais Goulart | (11) 96512-6270