ABRH Brasil

access-933125_geralt_pixabay

Como parte de sua política de responsabilidade social corporativa, a Edenred organiza um dia em que colaboradores, clientes e parceiros compartilham um momento de solidariedade, conhecido como Ideal Day. Em 2018, o dia escolhido foi 21 de junho, quinta-feira, quando serão realizadas 46 iniciativas solidárias ou ambientais em todo o mundo.

Os colaboradores da Edenred Líbano, por exemplo, auxiliados por comerciantes e empresas-clientes, servirão refeições e recolherão roupas para pessoas desabrigadas e refugiados; já a Edenred Taiwan convidará seus colaboradores, parceiros comerciais e empresas-clientes para plantar árvores.

Em 2017, o Ideal Day teve a participação de 5 mil funcionários e foi realizado em 30 países.

NO BRASIL, FOCO É PREPARAR JOVENS PARA O MERCADO DE TRABALHO

As equipes da Edenred Brasil promoverão ações em São Paulo, Porto Alegre e Campo Bom, parte das cidades onde a empresa tem escritórios físicos.

Aqui, a empresa incentiva projetos de preparação de jovens para o mercado de trabalho.

Dessa forma, estratégias para ingressar no mercado de trabalho serão compartilhadas por colaboradores e executivos da Edenred Brasil na sede da empresa, em São Paulo, em parceria com o Instituto Ser+ e o Instituto de Oportunidade Social. A ação beneficia aproximadamente 100 estudantes com idade de 15 a 22 anos, atendidos pelos institutos.

Em outra ação, em São Paulo os colaboradores vão colocar a mão na massa para a revitalização do Instituto Cren, centro de referência internacional na área de educação nutricional. Em companhia de artistas, um painel será produzido a muitas mãos, para decorar o local, que terá ainda oficina de alimentação saudável voltada para crianças, além da criação de um pomar. A iniciativa também será realizada em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, na ONG Criança Cidadã. No local, 50 colaboradores vão pintar paredes, reformar bancos e hortas, além de promover atividades de recreação com as crianças atendidas pelo instituto.

Em continuidade com a parceria da Ticket e o Instituto Ronald McDonald, a empresa também fará uma campanha de doação para institutos beneficiados pelo McDia Feliz: Instituto Ronald McDonald e Santa Casa de Porto Alegre. As equipes de colaboradores do grupo arrecadarão leite em pó para atender as famílias beneficiadas pela entidade.

” O sucesso só é sustentável se for compartilhado para o benefício de todos. Essa ideia é incorporada em nossas soluções, que criam um vínculo e une os interesses de todos no ambiente de trabalho, em linha com nosso posicionamento de responsabilidade social corporativa”, afirma Jacques Adoue, vice-presidente executivo de RH e Responsabilidade Social Corporativa da Edenred.

Imagem: Geralt/Pixabay