ABRH Brasil

1º, 2º e 3º colocados concorreram nas categorias Desenvolvimento, Excelência Organizacional, ESG e Jovem Talento

Na sexta-feira, 27 de outubro, a ABRH Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos) anunciou os vencedores do Prêmio Ser Humano 2023 em evento realizado no São Paulo Airport Marriot Hotel, em Guarulhos (SP). Na ocasião, foram revelados os três primeiros colocados nas categorias Desenvolvimento, Excelência Organizacional, ESG e Jovem Talento.  

Criado em 1993, o Prêmio é concedido aos profissionais e às organizações do setor público e privado, cujas práticas inovadoras tenham alcançado significativos resultados quantitativos e qualitativos e que possam ser consideradas uma referência no mercado.

Confira os projetos vencedores

Categoria – Desenvolvimento

1º lugar

Coteminas (Paraíba)

“A Voz do Silêncio: uma vivência do Canto Coral com a comunidade surda”, por Iran Cosme Pereira, Adriana dos Santos, Joseane do Nascimento, Fabiana Guimarães, Fabiana Nunes, Maycon Prazeres e Raianny Ventura e Eli Guaraná.

2º lugar

Caixa Econômica Federal (Distrito Federal)

“Uc_play: as trilhas de aprendizagem e as certificações de conhecimento como modelo disruptivo de educação”, por Daniel de Castro Borges, Tatiana Mara Ribeiro, Ana Cleude Santos Paixão, Augusto de Freita Machado, Patricia Vieira Lima.

3º lugar

Associação Hermanitos (Amazonas)

“Talento Sem Fronteiras: o desenvolvimento de profissionais venezuelanos e a inserção no mercado de trabalho brasileiro”, por Anderson Mattos, Ana Karolina Vasconcelos e Tulio Silva.

Categoria – Excelência Organizacional

1º lugar

Neogrid (Santa Catarina)

“NeoBaby: suporte corporativo inclusivo para mamães e papais”, por Juliane Francine Junkes e Amanda Cristina dos Santos Schoenberger.

2º lugar

Volkswagen Caminhões e Ônibus (Rio de Janeiro)

“Role Model: uma gestão de excelência do clima organizacional”, por Ledjane Aparecida Vidal Araújo.

3º lugar

Brainfarma (Goiás)

“Automação Humanizada: experiência dos usuários e eficiência operacional”, por Carla Braga, Carlos Eduardo Norões, Ely Carvalho e Marcia Alves.

Categoria – ESG

1º lugar

Associação Hospitalar (Rio Grande do Sul)

“Reciclagem Transformadora: transformando resíduos e realidades”, por Rogério Almeida.

2º lugar

Inbetta (Rio Grande do Sul)

“Agir de Forma Sustentável como Valor: práticas ambientais no dia a dia corporativo das empresas InBetta”, por Danielle Bastian, Ênio José Gelatti, Erlei Fioravante e Letícia Machado Xavier.

3º lugar

Supergasbras (Rio de Janeiro)

“Diversidade e inclusão na Supergasbras e o empoderamento feminino”, por Fernanda Marinheiro Cancio Soares, Fernanda Rodrigues e Francine Dallolio.

Categoria – Jovem Talento  

1º lugar

Unimed Litoral (Santa Catarina)

“Programa Semear”, por Thais da Silva Logrado de Almeida Ricardo, Carla Cristina Peters Ortiz e Vanessa Mary Robino Camargo.

2º lugar

Centro Universitário Carioca (Rio de Janeiro)

“Gestão da diversidade e os seus desafios: impactos sociais em pessoas pretas ou pardas nas práticas empresariais”, por Vinícius Pontes de Souza.

3º lugar

Universidade Federal do Maranhão (Maranhão)

“Estratégias de ensino e aprendizagem para a dunção de Designer Instrucional de forma remota em uma instituição que trabalha com educação a distância”, por Karoline Correa.

É uma honra celebrar o coração e alma de profissionais e empresas que fazem a diferença todos os dias. Esta iniciativa não se trata apenas de reconhecer conquistas notáveis, mas de celebrar a essência do desenvolvimento humano e da busca incessante por ambientes de trabalho melhores. A gestão de pessoas é arte de cuidar, inspirar e capacitar. É sobre a criação de espaços onde o potencial humano floresce, onde as pessoas se sentem valorizadas e onde o sucesso das organizações é inseparável do bem-estar dos seus colaboradores. Nesta premiação, tivemos a oportunidade conhecer profissionais, equipes e empresas que entendem que o centro nervoso de qualquer companhia é o capital humano”, destaca Andréa Gauté, diretora da ABRH Brasil – Prêmio Ser Humano Nacional.

Sobre a ABRH Brasil

A ABRH Brasil, presidida por Paulo Sardinha, está presente em 21 Estados e no Distrito Federal. As seccionais são desvinculadas juridicamente e independentes, integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, além de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação. Filiada à WFPMA (World Federation of People Management Associations) e à FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana), a ABRH Brasil é cofundadora e integra a CRHLP (Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa), fundada em 2010.

Informações para a Imprensa

Race Comunicação

[email protected] 

Thiago Eid | (11) 98586-0018

Eduardo Atalla | (11) 98193-5907

Lais Goulart | (11) 96512-6270