ABRH Brasil

Gratuito, workshop tem apoio do governo municipal

No próximo dia 3, a ABRH do Paraná vai realizar realizará mais uma edição de seu workshop Retorno ao Mercado de Trabalho, promovido com o apoio da Prefeitura de Municipal de Curitiba. Gratuito, o evento acontece das 8 às 17 horas, na Superintendência do Trabalho Emprego e Renda – Fundação da Ação Social (FAS), no centro da capital paranaense.
“O objetivo é contribuir no resgate da autoestima das pessoas, a partir do conhecimento de suas competências e potencial, de forma equilibrada e serena”, comenta Andréa Gauté, coordenadora do projeto na associação.

Ministrado pelas consultoras Ana Paula Valadão, Rosanne Martins e Sandra Borio, o curso abordará os seguintes aspectos: como lidar com as emoções durante esse período, elaboração de currículo, apresentação do perfil pessoas e profissional, rede de contatos, mercado de trabalho, as diferentes relações de trabalho, pretensão e negociação salarial, marketing pessoal e o cenário atual e preparação de entrevistas.

“Fazemos, inclusive, uma simulação de entrevista pessoal, pois é um dos momentos de maior dificuldade dos candidatos a emprego. Queremos que os participantes do workshop sejam protagonistas desse processo e conheçam as suas habilidades e os seus pontos fortes para garantir o retorno ao mercado de trabalho”, diz Andréa.

O curso Retorno ao Mercado de Trabalho é realizado desde 2016, sempre com as inscrições esgotadas. A iniciativa surgiu como uma forma de a associação colaborar com o aprimoramento dos profissionais que foram desligados dos seus empregos em virtude da crise econômica.

“Como entidade sem fins lucrativos e focada na gestão de pessoas, é nossa obrigação contribuir não apenas em momentos de pleno emprego, mas também e, principalmente, em situações de crise. Utilizamos nossos recursos, voluntários e parcerias para ajudar na melhoria do mercado e do nível de emprego”, explica Adeildo Nascimento, presidente da ABRH-PR.

As inscrições podem ser feitas aqui. As vagas são limitadas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3262-4317.