ABRH Brasil

Finalistas terão oportunidade de vivenciar um Fintech Day

payment-systems-1169825_kalhh_Pixabay_brAté 22 de outubro, a Cielo está com as inscrições abertas para o seu Programa Jovem Talento, que vai selecionar trainees e estagiários iniciarem na empresa em janeiro de 2019. A busca é porjovens que tenham perfil de negócios com foco em inovação e ferramentas tecnológicas, para apoiar o momento de evolução digital pela qual está passando.
Uma novidade desta edição é a aplicação de um Fintech Day para os finalistas, uma etapa em que os participantes vivenciarão o dia a dia de uma fintech, enfrentando situações cotidianas que estimulam a articulação de pensamentos, ideias e soluções de forma simples e multidisciplinar.

“A empresa está buscando novas maneiras de pensar e desenvolver produtos, processos e negócios, em um ambiente ágil e desafiador. O jovem é o agente fundamental para acelerarmos esse processo”, afirma Sergio Saraiva, vice-presidente de Desenvolvimento Organizacional.

Para os trainees, são oferecidas 12 vagas para jovens com graduação entre dezembro de 2016 e 2018. Já para estágio, são 60 oportunidades apra estudantes que, em 2019, estejam matriculados no penúltimo ou último ano da faculdade. Todos os selecionados vão trabalhar na sede da Cielo, em Alphaville, no município de Barueri (SP). O programa de trainee tem duração de um ano, e o de estágio, de um a dois anos.

No processo seletivo de trainees, os candidatos optam por se desenvolver em um dos três pilares foco da companhia: Estratégia & Analytics, Digital & Tecnologia ou Negócios. Durante o programa, os jovens fazem um job rotation, que ocorre nos seis primeiros meses, em que o trainee percorre uma trilha de áreas dentro do pilar escolhido. Isso também envolve a vivência por um mês na área comercial em alguma região do Brasil, com o objetivo de conhecer profundamente a proposta de valor da companhia para o cliente e identificar oportunidades de evolução.

Além disso, têm a oportunidade de participar de diversos treinamentos técnicos e comportamentais, e serem desafiados a desenvolver projetos estratégicos para a companhia, com encontros periódicos com a alta liderança.

Imagem: Kalhh/Pixabay