ABRH Brasil

A certificação internacional é de grande importância para o desenvolvimento e também a boa colocação do profissional de RH no mercado de trabalho. No Brasil, as certificações da SHRM – Society for Human Resource Management (Sociedade para Gerenciamento de Recursos Humanos, em tradução livre), a maior do mundo nesse setor, ocorre por meio de uma prova aplicada anualmente pela entidade.

A ABRH-Brasil, Associação Brasileira de Recursos Humanos, está com inscrições abertas para a segunda turma do curso preparatório para as certificações SHRM-CP e SHRM-SCP, direcionadas a profissionais da área operacional e gestores, respectivamente. Os interessados devem acessar www.abrhbrasil.org.br/certificacao e efetuar sua inscrição até o dia 25 de agosto, para início das aulas em setembro de 2016.

Todas as aulas são ministradas por profissionais com ampla experiência no setor e certificados pela SHRM, além de disponibilização de material e simulados. Os alunos podem também participar de grupos de discussão e trocar conhecimento com outros profissionais.

Detalhes do curso
O curso conta com uma prova de avaliação inicial para cada área de conhecimento. Com base nessa avaliação, o aluno criará seu plano de estudo e, ao final, um novo teste simulado é aplicado. Se o índice de acerto for superior a 80%, o candidato estará apto para fazer a prova final da certificação. Caso o número de respostas certas for inferior a 60%, é possível adiar a realização do teste da SHRM para o próximo semestre, sem custo adicional.

Sobre a certificação
Com a certificação SHRM-CP e SHRM-SCP, o profissional atesta e comprova competências comportamentais e conhecimento técnico, alinhados às demandas das empresas conectadas globalmente com o mundo dos negócios. As certificações foram desenvolvidas para serem aplicadas em diferentes culturas e países, e por esta razão foram definidas a partir de uma pesquisa feita pela SHRM no mundo inteiro, inclusive com a participação da ABRH-Brasil.

Já as questões medem com precisão o conhecimento técnico dos profissionais em temas como Remuneração, Treinamento e Desenvolvimento e Recrutamento e Seleção, entre outros.

 

Mais informações estão disponíveis aqui.

 

Uma resposta