ABRH Brasil

Para evitar que perdas de emprego aconteçam no contexto de vacinação, a recomendação às empresas é investimento em conscientização. Assim, o setor de Recursos Humanos deve enfrentar mais um desafio de comunicação e negociação na pandemia. Cada companhia, a depender da natureza de suas operações, lidará com problemas diferentes ao tratar do assunto com os times.

Mas uma coisa é certa: elas têm de fortalecer o diálogo e a negociação com base em seus valores, afirma Paulo Sardinha, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). “Existe uma necessidade de estabelecer o equilíbrio entre questões de natureza individual e de grupo”.

E criar essa atmosfera de equilíbrio passa por tomar ações a partir de informações concretas, bem como comunicá-las com clareza. “Temos de estar atentos não só aos empregados, mas também aos familiares e dependentes, além da área geográfica em que a empresa tem influência”, diz Sardinha. Em meio à pandemia, há fraqueza organizacional, mas a coesão se faz ainda mais necessária. “As empresas podem contribuir construindo protocolos de segurança e mostrando sua importância”.

Clique aqui e leia a matéria na integra.

https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2021/02/empresas-podem-mesmo-demitir-quem-se-recusar-tomar-vacina.html