ABRH Brasil

 Adriana Janaina Marcon Ahrend atuou em empresas como Ambev, Nestlé e Wizard

Primeira  rede de franquia de produtos de limpeza do país, a Ecoville, sediada em Joinville (SC), acaba de contratar uma nova diretora de Gente e Gestão. Executiva com mais de 20 anos de experiência, Adriana Janaina Marcon Ahrendt é reconhecida no mercado por seu conhecimento nas áreas de recrutamento, treinamento, desenvolvimento e retenção de talentos, carreira, gestão, recompensas, benefícios, gestão de conflitos, saúde e segurança no trabalho.
Desde 2010, a profissional prestava consultoria na área de recursos humanos para clientes como Ambev, Nestlé, Pearson Brasil, Wizard Escola de Idiomas, Lello Imóveis e Rumo Logística, além da própria Ecoville. Em 2011, em paralelo ao trabalho de consultoria, a executiva também atuou como gerente de Avaliação e Desempenho no Grupo Ecoverdi.
Antes disso, Adriana Janaina havia feito carreira na Ambev, onde permaneceu por 17 anos – de 1992 a 2009 –, na função de gerente regional de Gente e Gestão. Em sua trajetória, a executiva treinou mais de 2 mil profissionais no método PDCA (sigla em inglês para “plan-do-check-act”, tradução para “planejar-fazer-verificar-agir”), ferramenta de gestão que visa melhorar os processos e os produtos de forma contínua.
Formada em Administração em 1996 pela Faculdade Católica de Administração e Economia (FAE), a profissional tem pós-graduação em Planejamento e Gerenciamento Estratégico pela PUC-PR e MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

“A contratação da Adriana reforça nossa atenção com as questões que dizem respeito à gestão dos nossos recursos humanos”, celebra Leonardo Castelo, cofundador da Ecoville. “Com certeza, a partir de sua chegada, teremos uma série de ganhos, tanto para nossos colaboradores como para a empresa como um todo.”

Foto: Divulgação